pedras17

práticas com pessoas e lugares

sobre o pedras 17

pedras, práticas com pessoas e lugares, existe enquanto paisagem do c.e.m-centro e movimento desde 2005 fazendo aparecer cada temporada aquilo que já ía sendo exercitado pelos investigadores do cem enquanto práticas do encontro corpo-mundo. o insistente questionamento do que vai sendo cidade, o que vai sendo corpo, o que vai sendo existência, o que vai sendo mundo tem gerado caminhadas e poisios, demoras e laços de inter-escuta que têm energizado investigação, reflexão, documentação e criação, presentes em publicações, documentários video e audio, conversas, encontros, práticas de dança e escrita que em cada temporada se com-põem num festival anual.

o festival pedras17- manual de estar vai sendo o que se faz presente a partir da prática de estarcom. sem um desenho lançado à partida traz já formas diversas e cadenciadas de estarcom a cidade como as rotas (percursos pela cidade que se têm demorado junto de pessoas e lugares e já tecem afectos neste caminho de 12 anos) e o manual de estar (jogo de permanência e rotação dos investigadores em lugares distintos com um polo de confluência para ajuntamento)

o c.e.m- centro em movimento é um organismo que se dedica à investigação artística nos estudos do corpo e do movimento desde o final dos anos 80.

o festival pedras17- manual de estar, essa janela do pedras condensada, vai decorrer de 30 de junho a 7 de julho com body storm a 9 de julho.

Advertisements